DEMONOLATRIA
Demonolatria nada mais é, do que o culto cerimonial de adoração aos Demônios, em prol da execução de nossa vontade. Nós que somos demonólatras cultuamos os Demônios como Deuses, sem as distorções aplicadas pelo Cristianismo e Judaísmo. Para nós os Demônios são pura energia, Deuses antigos pagãos e não seres horrendos e malignos como as igrejas pregam, afinal, na visão cristã, tudo que não for o Deus deles, é do Diabo, fantasia esta, criada unicamente para adquirir mais fieis e mantê-los sob controle, afinal essas religiões não existiriam e nem se manteriam se não existisse o mal e um “inimigo” para se combater.
Demônios são divindades neutras, nem boas nem más, justamente porque o conceito de bom e mal depende do ponto de vista de cada um, por exemplo: Uma empresa concorrente abre uma filial do lado de sua loja, por ser um ponto bom de vendas, para esse concorrente é uma coisa boa, mas para você é algo ruim pois dividirá sua clientela e reduzirá seus lucros. Ao mesmo tempo se você nos busca para fechar os caminhos dessa empresa rival que com isso recuperará seus clientes e aumentará suas vendas será muito bom para você, mas na visão do rival, será algo ruim que aconteceu com ele, enfim, apenas um exemplo para clarear a vossa mente, que o conceito de bom e mal, dependerá do ponto de vista, e do ângulo de quem está vendo.
Na Demonolatria não existe sacrifícios humanos de nenhuma forma, tampouco de animais, só pode ser ofertado itens e elementos de sua propriedade, que te pertencem. Um animal, por exemplo, não é algo de sua propriedade, ele pode estar com você mas não é seu e sim da natureza pois se trata de um ser vivo. Dentro de nosso culto, temos vários elementos que são aceitos pelas Divindades demoníacas.
Várias são as vertentes e segmentos que são seguidos dentro da Demonolatria, nosso templo possui uma forma de culto e práticas únicas, elaboradas por nós em muitos anos de prática. Apesar da base de nosso templo ser de Quimbanda, não misturamos os cultos, mantendo assim, a essência de cada um de forma separada.
Nem todo Demonólatra(praticante da Demonolatria) é Satanista, o Satanismo moderno de Lavey é um culto ateísta, acreditam que Demônios são apenas arquétipos a serem seguidos e não Divindades/Entidades, assim como, tem vertentes Satânicas Teístas, ou seja, que acreditam e cultuam os Demônios como Divindades, enfim, são dezenas de vertentes, não podemos dizer que uma é certa e a outra não é, se fizermos isso, não seriamos diferentes dos cristãos que alegam que somente sua igreja salva. Então sejamos respeitosos com as crenças alheias, afinal, somos todos irmãos da “mão esquerda”, mas que andam em caminhos diferentes.
AGIOS BEELZEBUTH!
AVE LÚCIFER!
Tata Rafael de Beelzebuth
**Texto de minha autoria, se compartilhar, inclua quimbanda.org nos créditos!